terça-feira

Sara did not become a fan

Concordo com a Charlotte, no que diz respeito ao Facebook. Ando por lá, é verdade, mas quase por obrigação (riam-se à vontade), porque trabalho em Comunicação e convém-me saber como funcionam estas "redes sociais". Ao milionésimo "convite", resolvi confirmar que o Facebook é uma perda de tempo (para mim, pessoalmente). Registei-me com o mesmo nome que me deram à nascença (vida real) e uma foto da Shirley MacLaine vestida de freira (do filme Two Mules for Sister Sara).

(Já agora, gostaria de deixar um aviso: fuzilo - com o teclado - o primeiro "amigo" que "partilhe" com o resto do mundo um "tag" num "album" de fotografias onde o meu corpo ou a minha facies a duas dimensões estejam associados ao meu nome próprio. Só por causa das merdas. Acho que se chama Direito à Privacidade.)

Entretanto, "fiz" 51 (só!?) "amigos" (parece que não sou lá muito popular). E basicamente é tudo o que tenho feito com o Facebook: "fazer amigos". Não passava disto, até que percebi que o "Face" (ouvi uma rapariga aqui há dias referir-se ao Facebook desta forma, com extrema intimidade) podia ser vagamente útil, através dos "feeds". Passei assim a alimentá-lo automaticamente com os posts do meu blogue. Porque é disso que eu gosto: blogging. Tornei-me "fan", vai para 4 ou 5 anos.

2 comentários:

  1. Então e posso adicionar-te no meu "face"?

    (tb tenho "poucos" "amigos" pá)

    sim, na competição destas cenas modernas para mim o blogger é que que é. :)

    ResponderEliminar
  2. só se me arranjares, pelo menos, mais 30 "amigos" :)

    ResponderEliminar

Escuto.