domingo

Não tenho nada para vestir


Maggie Gyllenhaal

O convite foi surpreendente, era irrecusável, e o método muito simples: pensar em mulheres (que acho) bonitas, procurar fotografias sugestivas (humm), legendá-las e enviá-las para publicação no E Deus Criou a Mulher. A ideia do Miguel de deixar a edição (de um dos blogues mais apetecíveis e visitados de sempre) nas mãos de female bloggers tem sido um êxito.

É interessante verificar que o imaginário feminino, embora variado, acaba por convergir na concepção estética do que é a sedução (pela imagem). Há sempre um compromisso entre o que sabemos que os excita, generalizando a entidade eles (e elas também, se quisermos ser polticamente correctos, boring), e o que nós achamos que merece e deve ser apreciado numa mulher. Fazem-se cedências, só até certo ponto. Não mostramos rabos que não tenham feito um bom filme, fantasias de pacote, nem mamilos sem QI ou produções de moda falhadas. Discordam?

Anyway, basta de divagações sobre o desejo de uns e outros, e vamos ao que interessa: na próxima terça-feira, dia 30, quase a fechar o ano, é a minha vez. Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Acho que quando li isto não reparei que o blogue já tinha comentários. É que é isso mesmo. Lembro-me de comentar com uma amiga que me recusava a meter mamalhudas acéfalas que ninguém sabe quem são ou o que fizeram na minha selecção. Depois acabei por optar pelo preto e branco, pelo toque clássico e intemporal que confere às imagens. Mas o raciocínio por trás de cada escolha foi exactamente esse.

    ResponderEliminar
  2. (as caixas de comentários só viram a luz do dia depois de um parto difícil no início de 2009)

    a tua selecção de imagens estava óptima, até porque sou grande adepta do p&b. o marujo contou-me que todas começamos por dizer: "ai vai ser tão difícil encontrar fotos de alta resolução, não sei quê..." e depois acaba-se com um aperto por não poder incluir todas! :)

    ResponderEliminar

Escuto.