quinta-feira

Foste a quinta sinfonia

O ambiente no Maxime, quase familiar, convidava. O Tiago era cabeça-de-cartaz (num formato próximo do que eu já tinha visto no Musicbox), mas a grande surpresa da noite de ontem foi a actuação de abertura do Samuel Úria ("cantautor"), a solo. Absolutamente brilhante. Hesito em chamar-lhe concerto. Ele escreve, ele canta, ele embala-nos com a guitarra, ele é o máximo. Digamos que se tratou de uma intervenção ("stand-up") musical, a todos os níveis, repito, brilhante. Bravo!

No entanto, devo eventualmente um pedido de desculpa aos espectadores que se encontravam do lado esquerdo da assistência. Lamento se incomodei alguém com o meu riso incontrolável no momento em que pudemos ouvir o Samuel a tocar o "hit" de Paco Bandeira Minha 5ª Sinfonia (no Youtube). Especialmente nesta parte:

Foste estrela de cinema
Minha dama de Xangai
Hiroxima meu amor
A minha grande ilusão
Eras fúria de viver
Quanto mais quente melhor
Grande amor da minha vida
Senso, silêncio, paixão
Buñuel, Fellini, Truffaut
Foste luzes da ribalta
Música no coração
E tudo o vento levou


Impagável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escuto.