domingo

Querido blogue:

Depois de vários dias de bitchin' lombar, hoje as minhas miseráveis costas deram-me algum descanso e consegui passar largas horas alheada deste desconforto contínuo, esta dorzinha irritante... Aceitei de bom grado o convite da R. para o piquenique por ocasião do 33º aniversário dela, num parque florestal de Lisboa. Petiscos rústicos e sofisticados, requeijão com doce de abóbora, bolo de chocolate com morangos, uma logística impecável. Compareceram vários jovens cineastas, duas grávidas, crianças, bebés, e outras pessoas mais dificilmente catalogáveis, como eu própria. As minhas raquetes de badmington (a que raramente dou uso) foram muito requisitadas e jogou-se à bola, coisas que os intelectuais gostam de fazer ao ar livre. Conversa witty, gargalhadas, esplendor na relva, até estou menos pálida.

Há muito tempo que não fazia um piquenique urbano. Um dos que recordo com maior felicidade, devo-o à L. na Primavera de 2000, à beira do Sena, uns dias antes de me despedir de Paris, depois dos sete meses que lá passei. A cidade foi generosa comigo e só voltei para Lisboa antes da data prevista porque... Fica para outro post. Já é meia-noite e amanhã preciso de me levantar cedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escuto.