segunda-feira

Sara's cut

Comecei a ler o BdE em Janeiro de 2003. Foi o primeiro blogue que conheci. Depois a Coluna Infame, etc... A 25 de Maio* de 2003, o Zé Mário viu a Margarida, que escrevia no Ponto e Vírgula, pela primeira vez.

26 de Maio de 2003, no BdE I

POST PARA UMA SÓ VOZ. (abrimos parêntesis, fechámos parêntesis; sem saber ainda o que nascia ali, entre acasos e copos de chá)
posted by José Mário at 00:08

TEORIA DA RELATIVIDADE. Às vezes, três horas não são três horas. São cinco minutos.
posted by José Mário at 00:09

A FRASE CERTEIRA. «Todos os encontros que temos na vida são, de um modo ou de outro, blind dates, porque nunca adivinhamos o futuro», diz o Modus Vivendi. E eu não poderia estar mais de acordo.
posted by José Mário at 00:09

DEPOIS DA ROSA. Um mistério é um mistério é um mistério.
posted by José Mário at 00:09

INTERMEZZO LÍRICO. Pedimos desculpa aos nossos leitores pelos desvarios «umbiguistas» do Zé Mário nos posts anteriores (não tarda nada começa a falar «no frio desta noite infinita» e está perdida a nossa reputação...). Como está escrito, preto no cinzento, aqui mesmo na coluna ao lado, este blog é sobre POLÍTICA, CULTURA, IDEIAS, OPINIÕES, MANIFESTOS & ETC. Gostariamos de deixar bem claro que este «etc.» não vai, em nenhum caso, até ao diário sentimental. O Blog de Esquerda segue portanto dentro de momentos, sem mistérios nem suspiros, apenas com comentários sobre as eleições em Espanha, notícias das greves em França, citações de Marcuse e apontamentos sobre a vida de Babeuf. Ou seja, uma cura de marxismo crítico, puro e duro. Preparem-se...
posted by Manuel at 18:19

MANEL, O LÚCIDO. E pronto, alguém tinha que pôr ordem na casa. Obrigado, Manel: chamaste-me à razão. A autocrítica ao estilo maoísta vem já aí.
posted by José Mário at 21:16

AUTOCRÍTICA AO ESTILO MAOÍSTA. Camaradas: aqui estou, de joelhos, a pedir-vos clemência. Eu sei que não procedi bem. Tinha o caminho recto à minha frente e desviei-me. Estavam à minha guarda os altíssimos desígnios deste blog e posterguei-os. Fui fraco, caprichoso, fútil e «umbiguista» (como sem rebuço afirmou o camarada Manel). Fui enigmático, dúbio, inconsequente e, sobretudo, incapaz de dirigir os meus esforços, a preciosa energia do meu intelecto, para a procura do bem comum. Revelei-me, em suma, lamentavelmente burguês. Por isso vos peço que me condenem já e com dureza, pois diante de tão horrendo crime qualquer pena será leve.
Sim, camaradas, de cabeça baixa o admito: por muito que a palavra me queime os lábios ao pronunciá-la, eu fui um miserável traidor da nossa sempiterna causa. Venham de lá as chibatadas, as masmorras infectas, o livrinho vermelho e as tijelas de arroz mal cozido. Eu mereço isso tudo e muito mais.
posted by José Mário at 21:44

(...)

29 de Julho de 2003

LEIAM SHAKESPEARE E CONFIRMEM. A mais violenta de todas as coisas: o amor.
posted by José Mário at 15:00

06 de Novembro de 2003

SEM TÍTULO. «Uma nota de exagerado teor intimista: os melhores filmes da vida passam num ecrã ecográfico», escreveu o Tiago, mestre do minimalismo bloguístico. É bom saber que há outros líricos por aqui.
posted by José Mário at 18:49

30 de Novembro de 2003, no BdE II

SEIS MESES
Isto é: 184 dias, 4.416 horas, 264.960 minutos, 15.897.600 segundos.
Publicado por José Mário Silva

25 de Junho de 2004

EPIFANIA
Hoje senti pela primeira vez, noutro corpo, o bater do meu coração.
Publicado por José Mário Silva

Em Fevereiro de 2005 nascia a Alice e aqui podem vê-la a dizer adeus ao BdE, em Novembro de 2005. Obrigada a todos os que fizeram o Blogue de Esquerda nestes últimos três anos e até já, Zé Mário.

* 25 de Maio é a data do meu aniversário e do Filipe "Super Mário" Nunes também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escuto.