terça-feira

Rádio Dancing Queen



Goste-se ou não, ninguém pode negar que Madonna sabe muito bem o que faz. Rodeia-se dos melhores produtores de música (dançável), já para não falar da estética, e normalmente não falha nas suas opções. O último single, Hung Up (está a tocar no Controversa Maresia), como quase sempre, dá logo vontade de abanar a anca, sobretudo pelo tom disco, a que não será alheia a utilização de um (ou será uma?) sample dos clássicos Abba, da música Gimme Gimme Gimme. Lembrei-me entretanto do DJ francês Mirwais, que se não me engano já produziu dois discos de Madonna e que também participou na banda sonora de Snatch (2001), filme realizado pelo marido dela, Guy Ritchie, com interpretações de Brad Pitt e Benicio Del Toro (suspiro), entre outros. Acho que o meu tema preferido dessa banda sonora - o Lucky Star de Madonna não conta, porque eu já o conhecia de ginjeira - é precisamente Disco Science, de Mirwais (totalmente "instrumental"). E o que tem de especial esta música - para além das chicotadas virtuais? Nada mais nada menos do que um (ou será uma? - talvez algum dos Quase Famosos me possa tirar esta dúvida existencial) sample de Cannonball, das Breeders, banda alternativa da queridíssima Kim Deal (Pixies). Ideal para um pézinho de dança num infernal sábado à noite, mas também serve para ouvir no carro, numa 3ªfeira à tarde, a caminho das aulas.

Disco Science, Mirwais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escuto.