sábado

My Music*

A Vieira do Mar explicou pormenorizadamente o processo através do qual, em linguagem corrente, se podem pôr a tocar no blogue as músicas que temos no computador, coisa que sempre desejei fazer. Seguindo atentamente as instruções e chegando à parte mais complicada (fazer os uploads), saltei directamente para o passo: "ligar para a assistência do serviço de Internet", no meu caso a Netcabo. Tive a sorte de ser atendida num sábado à tarde por um "carola" simpático e sobretudo muito prático. Num minuto explicou-me o que fazer: abrir o Internet Explorer (ou outro browser qualquer) e escrever ftp://xxxxxxxxxx@pwp.netcabo.pt/, sendo que o xxx... é o número de cliente. Enter. Aparece uma janela com aspecto de pasta e depois arrasta-se para aí o ficheiro de música desejado. O upload é feito automaticamente. A seguir copiar o URL do ficheiro para o espaço entre aspas de um código HTML, que se pode colocar no template ou num post, e o resultado final vai ser este: - o problema é que não é possível visualizar aqui este comando em linguagem HTML (com letras, números, aspas, etc) porque o Blogger reconhece-o. Não sei se me faço entender... Mas eu facilito: se alguém estiver interessado, envie-me um email com o subject "código HTML" e que inclua a frase: "A Sara é generosa." Eu mando de volta o dito cujo. Atenção que o servidor (para onde vão despejar as músicas) tem um espaço limitado para cada utilizador. No meu caso, 15MB. Em média, um ficheiro de música tem cerca de 4MB.

Já agora, o meu username no Soulseek para fazer downloads é "sarock". Help yourself. Também costumo comprar discos, mas se um dia for presa, por favor, visitem-me e levem-me bolo de chocolate.

*Size on disk: 13,71 GB (bytes que nunca mais acabam); Contains: 3710 files, 217 folders;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escuto.